Quem sou eu

Minha foto
A Associação Brasileira dos Transplantados de Coração e Portadores de Insuficiência Cardíaca Congestiva – ICC “Salve o Coração” é uma instituição sem fins lucrativos e foi fundada em 31/07/2007 por um grupo de pacientes transplantados cardíacos com a finalidade de orientar aos transplantados pós cirurgia sobre os benefícios concedidos pela Legislação Brasileira. Nossa missão é promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas portadoras de ICC e Transplantadas Cardíacas, esclarecer e também incentivar a “Doação de Órgãos para transplantes.
VENHA SER UM VOLUNTÁRIO - ENTRE EM CONTATO CONOSCO ATRAVÉS DO E-MAIL salveocoracao@globomail.com - DOE UM POUQUINHO DO SEU CORAÇÃO À QUEM PRECISA!!!!!

terça-feira, 29 de maio de 2012

Número de transplantes no Brasil mais que dobrou na última década

http://glo.bo/IbayEO
O Brasil atingiu a marca de 23.397 transplantes em 2011. Apesar do avanço, 48% das famílias ainda não aceitam a doação de órgãos.
O Brasil atingiu a marca de 23.397 transplantes em 2011, um número recorde. Em uma década, o país mais que dobrou o número de cirurgias - o aumento foi de 124% em relação a 2001, quando foram realizados 10.428 procedimentos.
O Profissão Repórter desta terça-feira, 24 de abril, mostrou casos emocionantes de transplantes de órgãos que ilustram essa estatística. Durante cerca de dois meses, os repórteres Thaís Itaqui e Rafael Batista acompanharam a expectativa dos pacientes do Instituto do Coração, em São Paulo, que enfrentam uma longa espera e acabam fazendo do hospital uma extensão de suas casas. A reportagem testemunha um transplante feito num paciente que há nove meses esperava por um coração.
Veja reportagem especial sobre crianças
No Ceará, um dos quatro estados que mais fazem transplantes no país, os repórteres Fernando David e Gabriela Lian acompanharam de perto o trabalho da Central de Transplantes. Inaugurada em 1998, a instituição está presente em vários estados do Brasil e viabiliza o caminho entre o órgão e o paciente que necessita de transplante. A equipe do programa acompanha o transporte de dois rins que seguiram de Fortaleza para Recife.
Acompanhe o programa também pelo Facebook e pelo Twitter.
Felipe Bentivegna e Danielle França foram a Santa Catarina, estado com o maior número de doadores, e mostram a rotina de uma equipe de enfermeiras e assistentes sociais do Hospital Governador Celso Ramos. São eles que fazem o pedido de doação de órgãos para pessoas que acabaram de perder um parente. Um momento delicado, mas fundamental para o pacientes que necessitam do transplante.
http://glo.bo/IbayEO
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário